Saiu edital! Concurso Polícia Civil-PR, 100 vagas para escrivão

Por Vestcon em atualizado em 10/09/2018 09:09

Foi publicado nesta quinta-feira, 6. O edital para o novo concurso da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). São ofertadas 100 vagas para o cargo de escrivão de polícia, existem informações de reserva de vagas para candidatos com deficiência e candidatos negros.

Conforme definido em Agosto, a banca organizadora responsável pelo concurso será a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha ensino superior em qualquer área de formação. A carga horária para quem for aprovado no concurso é de 40 horas semanais e a remuneração pode chegar a R$ 5.752,41.

Sobre as Inscrições e distribuição das vagas para o concurso da PC-PR

As inscrições para o concurso serão realizadas através do site da organizadora do concurso (UEL) entre o dia 17 de setembro e 9 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 120,00.

As vagas do concurso serão distribuídas entre o interior do estado e a cidade de Curitiba. Para Curitiba serão 50 vagas, sendo 30 destas para a região metropolitana. As outras 50 vagas serão distribuídas no interior do estado.

Fases do Concurso Polícia Civil-PR

Os candidatos interessados em se tornar escrivão da PC-PR passarão por diversos testes, sendo eles : Prova objetiva, redação, conhecimentos específicos, exame de investigação de conduta, exame de higidez física, e teste de aptidão física.

A prova objetiva e de redação serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Londrina, Curitiba e Cascavel. Serão cobradas as seguintes disciplinas em conhecimentos gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do Estado do Paraná.

As questões de conhecimento específico exigirão dos candidatos conhecimentos nos seguintes temas:

  • Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislação Especial e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Paraná.

Com o edital em mãos, fica muito mais fácil estudar, não é mesmo? Acesse nossos materiais, fique mais perto de sua aprovação.

      Veja também: