Edital SEFAZ-SC: 90 vagas para Auditor com inicial de R$ 22,8 mil!

Por Rebecca Patrício em atualizado em 04/09/2018 12:09

Foi publicado ontem, 3 de agosto, o edital para o concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (edital Sefaz SC) para a carreira de Auditor-Fiscal da Receita Estadual. Para quem aguardava a seleção, a secretaria está ofertando 90 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva para as vacâncias das vagas relativas ao Nível I da carreira que forem surgindo.Do quantitativo de oportunidades, serão reservadas 5% das vagas aos candidatos com deficiência. A Fundação Carlos Chagas (FCC) tem a responsabilidade de coordenação do certame.

Sobre inscrições e vagas

As vagas disponíveis serão para as áreas de conhecimento de Auditoria e Fiscalização, Gestão Tributária e Tecnologia da Informação do quadro do órgão. Haverá ainda, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

Os candidatos ficarão sujeitos à jornada de 40 (quarenta) horas semanais. As vagas são para as áreas de Auditoria e Fiscalização (60), Gestão Tributária (15) e Tecnologia da Informação (15). A escolaridade necessária para o ingresso no Nível I da carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina é curso superior em nível de graduação, em qualquer área, a ser comprovada no ato da posse com a apresentação de diploma devidamente registrado no Ministério da Educação.

As inscrições do concurso SEFAZ-SC 2018 serão realizadas entre 10 horas do dia 10 de setembro e 14 horas do dia 10 de outubro de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora. A taxa de inscrição custará R$250,00.

Provas

Os inscritos no concurso serão avaliados por três provas objetivas, a serem aplicadas em Florianópolis/SC, Joinville/SC, Chapecó/SC e Criciúma/SC. A aplicação das Provas Objetivas 1, 2 e 3 está prevista para os dias:

· 17 de novembro de 2018 - sábado período da tarde - Prova Objetiva 1 · 18 de novembro de 2018 - domingo período da manhã Prova Objetiva 2 · 18 de novembro de 2018 - período da tarde Prova Objetiva 3.

Prova tipo 1

A prova Tipo 1 para todos os cargos contará com questões de Língua Portuguesa (25), Raciocínio Crítico, Lógico e Estatística (15), Economia e Finanças Públicas (15), Direito Constitucional I (15), Direito Administrativo I (15), Direito Civil I, Empresarial I e Penal I (15), totalizando 100 questões. A avaliação terá duração de 5 horas.

Prova tipo 2

A prova Tipo 2 para todos os cargos contará com questões de Contabilidade Geral (20), Direito Tributário I (20), Legislação Tributária de Santa Catarina I (40), totalizando 80 questões. A avaliação terá duração de 4 horas.

Prova tipo 3

A prova Tipo 3 da área de Conhecimento - Auditoria e Fiscalização: contará com questões de Auditoria Tributária (15), Contabilidade Avançada e de Custos (25), Legislação Tributária de Santa Catarina II (20) e Tecnologia da Informação aplicada à Auditoria Tributária (20), totalizando 80 questões. A avaliação terá duração de 04 horas.

A prova tipo 3 da área de Conhecimento - Gestão Tributária: contará com questões de Legislação Tributária de Santa Catarina II (20), Direito Tributário II (20), Direito Processual Tributário (10), Direito Processual Civil (10), Direito Civil II e Empresarial II (10) e Direito Administrativo II e Constitucional II (10), totalizando 80 questões. A avaliação terá duração de 04 horas.

A prova tipo 3 da área de Tecnologia da Informação contará com questões de Legislação Tributária de Santa Catarina II (20) e Tecnologias da Informação (60), totalizando 80 questões. A avaliação terá duração de 04 horas.

Veja também: