Concurso Banco do Nordeste 2018: Data da prova é alterada! Inscrições abertas! Até R$4,9mil

Por Rebecca Patrício em atualizado em 25/09/2018 11:09

Atenção!! As provas do concurso do Banco do Nordeste foram remarcadas. Anteriormente previstas para o dia 25 de novembro, as avaliações do concurso público (Concurso Banco do Nordeste 2018) serão aplicadas no dia 02 de dezembro. O edital prevê o preenchimento de 700 vagas nos cargos de Especialista e Analista. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe-CESPE) tem a responsabilidade do certame, que conta com inscrições abertas. O prazo vai seguir aberto até o dia 15 de outubro.

Do quantitativo de vagas ofertadas, 08 (oito) são para provimento imediato e 792 são para formação de cadastro reserva para atendimento às demandas de provimento de vagas que venham a surgir durante o prazo de validade do concurso. Serão reservadas 5% das vagas aos deficientes e 20% aos negros.

As avaliações para o cargo de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no turno da manhã, enquanto as provas de nível médio terá a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no turno da tarde.

Vagas para o concurso BNB

O cargo de Analista Bancário tem como requisito a conclusão do ensino médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

Em relação ao cargo de Especialista Técnico - Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC):

  • Ciência da Computação
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia da Informação
  • Informática
  • Sistemas de Informações
  • Tecnologia da Informação
  • Processamento de Dados
  • Segurança da Informação
  • Tecnologia em Telemática

Além disso, o candidato pode ter concluído qualquer outro curso superior, desde que tenha feito também curso de pós-graduação na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.

Provas para o concurso BNB

O edital do concurso Banco do Nordeste 2018 compreende as seguintes fases:

a) prova(s) objetiva(s), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;

b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Especialista, de responsabilidade do Cebraspe.

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 02 de dezembro de 2018, no turno da manhã.

A prova objetiva para o cargo de nível médio terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 02 de dezembro de 2018, no turno da tarde.

As avaliações, de caráter eliminatório e classificatório, terão valor de 120,00 pontos, conforme disposto no quadro a seguir. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

As etapas do concurso serão realizadas nas cidades de Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Irecê (BA), Itabuna (BA), Teixeira de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Linhares (ES), Caxias (MA), Imperatriz (MA), Montes Claros (MG), Teófilo Otoni (MG), Campina Grande (PB), Patos (PB), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Floriano (PI), Parnaíba (PI) e Mossoró (RN).

Saiba Mais Sobre o Concurso

Veja também: