4.000 vagas com salário de R$ 4.098,45 para Agente Penitenciário em MG

Por André Lima em atualizado em 18/10/2018 18:10

Saiu o edital do concurso para Agente Penitenciário de MG! Confirmando as expectativas, a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP-MG) publicou nesta quarta-feira, 17 de outubro, o edital de abertura do processo seletivo destinado a selecionar candidatos para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário.

Serão oferecidas um total de 4.000 vagas para candidatos do sexo masculino e feminino. Segundo o edital, serão classificados até 8.000 aprovados. Os candidatos HABILITADOS na 1ª Etapa e que estejam classificados dentro do limite de 02 (duas) vezes o número de cadastro reserva de cada RISP/GÊNERO, respeitados os candidatos empatados na última posição, serão considerados APROVADOS, devendo os mesmos serem convocados para a 2ª Etapa.

As oportunidades são em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o responsável pelo certame.

A função de Agente de Segurança Penitenciário e responsável por garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, desempenhando ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

As inscrições deverão ser realizadas entre 10 horas do dia 17 de outubro e 23 horas e 59 minutos do dia 31 de outubro de 2018 no site: (http://www.ibfc.org.br/), sendo o dia 1º de novembro de 2018, o último dia para o pagamento da guia bancária, observado o horário de Brasília-DF. A taxa de inscrição custará R$84,00.

Para baixar o edital do concurso e dicas de como se prepara acesse o Concurso 2018 para Agente Penitenciário MG.

Veja também: