Concurso Receita Federal 2019


25 anos aprovando candidatos! São mais de 600 mil aprovados em todo País!

Maior tradição nos Concursos e melhor resultado!

 

Pedido de 5 mil vagas para 2019

O concurso da Receita Federal do Brasil (RFB), é um dos concursos mais aguardados para 2019. A defasagem de pessoal tem preocupado cada vez mais a categoria pois o déficit supera os 20 mil servidores.

Sua última solicitação , em trâmite no atual Ministério da Economia, é para o preenchimento de 5 mil vagas, de acordo com o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira.

Recentemente, sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes a necessidade de um certame urgente pois os serviços prestados ã população já estão prejudicados.

Ultimo levantamento,  de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11,197 são de auditores e 10.040 de analistas. Conta-se ainda, que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

JC Concursos, 23/01/2019

Do pedido para o Concurso em 2019

A solicitação é para 3 mil vagas para Analista Tributário e 2 mil vagas para Auditor Fiscal.

Para as duas carreiras a exigência é que os candidatos tenham curso superior completo em diversas áreas de atuação.  Salário inicial de 16,2 mil para o cargo de Analista Tributário e 9,7 mil para Auditor Fiscal.. Ambos com vale-alimentação de 458 reais.

Concurso da Receita Federal o que estudar

Auditor Fiscal (como base no último concurso):  Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

Analista Tributário (como base no último concurso): Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional e Administrativo e Administração Geral, além de Direito Tributário, Contabilidade Geral, Legislação Tributária e Aduaneira (área Geral) ou Direito Tributário, Contabilidade Geral e Informática (área de Informática).Analista Técnico-Administrativo  (como base no último concurso): Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico-Quatitativo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Informática Básica e Conhecimentos Específicos.

Assistente Técnico-Administrativo (como base no último concurso): Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira, Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

E, você, sonha em trabalhar na Receita Federal?

Então inicie imediatamente seus estudos. Se você já iniciou, parabéns, aprofunde mais e mais a sua preparação. Vale a pena!

Atenção: entre abertura das inscrições e a data da prova, você tem apenas 60 dias (com base no último concurso) para se preparar. Sendo assim, uma preparação antecipada e diferenciada com materiais didáticos de qualidade é fundamental para os candidatos neste concurso.

Confira nossos materiais preparatórios para a Receita Federal e garanta sua vaga!

Atualizado em 05/03/2019