Concurso Tribunal Regional Federal da 3ª Região ( Concurso TRF 3ª Região)


Situação do Concurso TRF 3 - SP/MS

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Concurso TRF 3ª Região), que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já manifestou seu desejo de realizar novo concurso público ainda em 2019. A decisão veio da diretora do Foro, juíza Luciana Zanoni junto com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo. Ainda sem banca definida, a expectativa é que o certame seja divulgado para os cargos de Analista e Técnico Judiciário com remuneração de até 15 mil.
Inscrições para o concurso

Ainda não há uma data prevista para os inicios das inscrições para o certame, porém já se tem a informação, de acordo com o concurso anterior que o candidato deverá ter formação técnica e formação superior para as respectivas vagas.


Informações sobre vagas no concurso

Os cargos ainda não foram confirmados, mas o portal da transparência indica que existem 243 cargos vagas de técnico e analista. No entanto, não foram especificadas as especialidades. A maior parte dos cargos vagos está localizada em São Paulo, são 229 postos, no Mato Grosso do Sul existem 14 vacâncias.


Informações sobre o concurso anterior


O último concurso TRF 3 para as carreiras mais atrativas foi realizado em 2013. Na ocasião, foram ofertadas chances para técnico judiciário - área administrativa, analista judiciário - área judiciária, analista - oficial de Justiça, avaliador federal, que conta com inicial de R$ 15 mil. A validade desse certame termina em junho deste ano e não poderá ser prorrogado, aumentando ainda mais a expectativa pela abertura do novo certame.

 

 

Atualizado em 22/03/2019