Concurso SME/SP: 628 vagas de coordenador


Concurso SME/SP: 628 vagas de coordenador

Está em processo na Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo o pedido para a realização do novo concurso de acesso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) para o cargo de coordenador pedagógico. Anteriormente havia sido informado pelo Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) que foram requeridas cerca de 500 vagas, mas na verdade a solicitação é para 628 oportunidades com remuneração inicial de R$ 4.084,35.

Sobre as inscrições e cargos para o Concurso

No momento, a SME/SP precisa encaminhar o planejamento da execução orçamentária para o exercício, para que então possa receber a autorização da prefeitura e o edital saia com todas as informações. Para concorrer à carreira de coordenador pedagógico é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia; pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, de no mínimo 800 horas; e experiência mínima de três anos no magistério.

Informações sobre a prova do concurso

Em 2011 o órgão lançou um edital com 50 oportunidades para coordenador pedagógico. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram realizadas provas objetivas, testes dissertativos e análise de títulos. Os exames objetivos constaram de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, já as avaliações dissertativas apresentaram três perguntas.

Atualizado em 13/08/2018