Concurso SEE SP 2018 - Supervisor de Ensino


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo confirmou que o edital de abertura do concurso público para Supervisor de Ensino  será publicado dia 22 de novembro. O certame, que contará com 372 vagas, terá provas no dia 24 de março de 2019. Agora, a expectativa é que o nome da instituição que coordenará o certame seja divulgado a qualquer momento.

Os interessados já podem intensificar os estudos, com base na resolução SE 50, publicada em 7 de agosto, que dispõe sobre o perfil, competências e capacidades técnicas, bem como a bibliografia e legislação que serão cobradas no certame.

O concurso foi autorizado em março de 2018 visando ao provimento de 372 cargos de Supervisor de Ensino, do Quadro de Magistério, da referida Pasta.

Último Concurso

Vale lembrar que o último concurso para o cargo ocorreu há exatos dez anos, em 2008. A organizadora, na ocasião, foi o Instituto Cetro e a seleção contou com provas de conhecimentos sobre a formação básica e específica do supervisor, com duas partes. A primeira teve uma avaliação objetiva, com 80 questões, e a segunda, uma prova dissertativa, com quatro. Para a classificação final também foram considerados títulos

Atualizado em 09/11/2018