Concurso Secretária de Educação do Distrito Federal


Situação do Concurso SEE-DF Professor Temporário 2018

Visando atender à carência prevista para o ano de 2018 a Secretaria de Educação do Distrito Federal vai ser aberto um novo Concurso Professor Temporário DF 2018 destinado à contratação temporária de professores substitutos que atuarão na rede pública de ensino do DF.  Os profissionais atuarão com um prazo de validade, de um ano, podendo prorrogar o contrato por mais um ano.


Inscrições para o concurso SEE-DF

Para participar do concurso é exigido que o candidato tenha nível superior na área que tem o interesse em atuar. As áreas dos cargos de Professores e quantitativo de vagas ainda não foram revelados. A expectativa é que sejam liberadas oportunidades para os mesmos cargos do último certame, realizado em 2016. Na ocasião, o edital de concurso SEE-DF para Temporários contou com vagas para Professor Substituto nas áreas de Administração, Arte, Atividades, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Contabilidade, Direito, Educação Física, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Informática, Lem/Espanhol, Lem/Francês, Lem/Inglês, Lem/Japonês, Letras Libras, Língua Portuguesa, Matemática, Música, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química, Sociologia e Telecomunicações.


Informações sobre vagas no concurso SEE-DF


Ainda não temos informações detalhadas sobre quantas vagas que serão ofertadas nesse concurso. Divulgaremos mais informações em breve aqui no VESTCON Concursos.


Informações sobre o concurso anterior


O último concurso para professores temporários do DF foi organizada pelo Instituto Quadrix em 2016. O certame foi composto de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 100 (cem) itens, valerá 100 (cem) pontos e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato.

 

Dicas VESTCON

 Especialmente para esse concurso, o candidato deve se dedicar para conhecer toda a legislação, ler e reler a norma e a apostar em métodos que facilitem a memorização, como mapas mentais.
Aconselhamos também que o candidato faça uma leitura da história da educação brasileira, se atentando a tendências pedagógicas, e claro, faça provas anteriores da banca.
Confira os materiais que separamos para você e garanta sua vaga!

 

 

Atualizado em 22/07/2018