Concurso Polícia Civil do Estado do Paraná - Concurso PC PR 2018


Situação do Concurso PC-PR

Polícia Civil Paraná inicia escolha da banca organizadora. A realização de novo concurso público para o cargo de Escrivão da Polícia Civil do Estado do Paraná (PC PR) foi autorizada pelo governo do Estado do Paraná. O edital pode sair ainda neste semestre. A comissão já foi formada.  Serão abertas 100 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 5.752,41.
Inscrições para o concurso

O delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima, explicou que serão elaborados a produção do edital, a escolha da data da prova e outros detalhes e após todos os trâmites legais, o edital será publicado em Diário Oficial com as devidas informações.


Informações sobre vagas no concurso

Como informado acima, o concurso PC-PR contará com 100 oportunidades para o cargo de escrivão. A realização do concurso objetiva a solução da grave falta de escrivães vivida pela Polícia Civil do Paraná.  Para o cargo é exigido formação em qualquer curso superior, possuir carteira de habilitação na categoria B ou superior. Não responder antecedentes criminais, não responder processo penal ou administrativo.


O último da Polícia Civil do Paraná aconteceu em 2009 e já foi homologado e encerrado. Os candidatos inscritos foram submetidos a cinco etapas de avaliação, sendo: Prova de Conhecimentos Gerais, Prova de Conhecimentos Específico, Prova de Higidez Física, Prova de Aptidão Física e Investigação de Conduta.


 

Atualizado em 22/07/2018