Concurso ALESP 2018- Assembleia Legislativa de São Paulo


Situação do concurso ALESP

A carreira no poder legislativo é certamente uma das mais almejadas no ramo dos concursos públicos. O poder legislativo costuma ter uma remuneração e benefícios extremamente acessíveis. Dito isso, foi autorizado no dia 5 de Julho, por meio de uma publicação no caderno legislativo do diário oficial de São Paulo o concurso da Assembleia Legislativa de São Paulo. A ALESP está entre as Assembleias legislativas que melhor paga os seus servidores, com remuneração podendo chegar ate 17 mil.
Inscrições para o concurso ALESP

É provável que o órgão ofereça no edital vagas para cargos de nível médio e também de nível superior. Os cargos de Analista e Procurador exigem nível superior, enquanto os cargos de Auxiliar e Técnico exigem apenas nível médio.


A previsão é que sejam ofertadas uma vaga para Controlador Geral e mais sete para o cargo de Auditor Interno. Conforme o site da própria instituição, há no momento 232 cargos disponíveis, mas isso não significa que este será o número de vagas oferecidas no futuro edital a ser lançado, mas que provavelmente haverá formação de cadastro reserva e, possivelmente, o órgão precisará das pessoas que constarão neste cadastro.

Informação sobre o último concurso da ALESP

O último concurso do órgão foi realizado em 2010 e teve como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas (FCC), o que significa que o nível do concurso é altíssimo, já que a FCC costuma ter nota de corte alta. Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos.


 

Atualizado em 22/07/2018