Concurso Aeronáutica 2018 - Curso de Formação de Sargentos


Situação do Concurso Aeronáutica 2018

A Força Aérea Brasileira divulgou um novo edital com abertura de concurso público para provimento de 279 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre do ano de 2019. Remuneração inicial de R$ 3825.00.


Inscrições para o concurso

Para participar do concurso o candidato deverá ter formação em ensino médio e ter entre 17 e 25 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas das 10h do dia 12 de agosto às 15h do dia 10 de setembro de 2018, pela internet, no site http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.
Informações sobre vagas no concurso

Para candidatos do sexo masculino são ofertadas vagas nas áreas de Guarda e Segurança (30). Já para ambos os sexos, há vagas nas especialidades de Comunicações (14), Foto Inteligência (8), Eletricidade e Instrumentos (18), Estrutura e Pintura (8), Meteorologia (8), Suprimento (12), Informações Aeronáuticas (8), Bombeiro (18), Cartografia (6), Desenho (5), Eletromecânica (10), Metalurgia (6) e Controle de Tráfego Aéreo (128).
O concurso terá aplicação de provas escritas com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física; além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Será aplicada no dia 25 de novembro.


Dicas Vestcon

O concurso da aeronáutica, algo que pode te dar uma boa vantagem é uma redação bem realizada. Para isso, baseie-se nas provas anteriores, sempre fazendo um paralelo com a escolha dos temas e o contexto histórico político-social existente na época da seleção destacada.
Peça a ajuda de professores para analisar a sua redação e apontar os pontos nos quais você deve melhorar. Isso é muito importante.

 

Atualizado em 19/07/2018