Ministério da Fazenda divulga número de inscritos

Por Valéria Rocha | 14/03/2014 09:03

O Ministério da Fazenda divulgou a quantidade de candidatos inscritos no concurso que visa o provimento de 1.026 vagas no cargo de Assistente Técnico-Administrativo. De acordo com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), foram registradas 263.770 inscrições, uma média de 257 candidatos por vaga.

Todos os candidatos serão submetidos a prova objetiva que será aplicada no dia 27 de abril, em 25 estados, os mesmos locais de lotação. Não há vagas para São Paulo e Brasília, pois as localidades possuem concurso com validade vigente.

PREPARE-SE PARA O CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA - CLIQUE AQUI

Sobre a avaliação

A prova terá 70 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos. Todas as matérias, com exceção de Informática e Atualidades, terão peso dois.

Em relação ao concurso anterior, em 2012, há diferenças no conteúdo programático, uma vez que as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Arquivologia e Gestão Pública foram excluídas. Eram 90 questões e apenas Língua Portuguesa e Arquivologia tiveram peso dois. Veja o quadro comparativo dos concursos:

Concurso 2014

Concurso

Concurso 2012

Concurso