IBFC organizará concurso para professor do DF

Por Valéria Rocha | 22/08/2013 15:08

A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF, extrato de contrato em que define o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como organizador do concurso com 804 vagas para Professor da Secretaria de Educação. A remuneração varia de R$ 1.528,92 a R$ 4.128,01, de acordo com a jornada de trabalho.

A publicação não trata sobre o concurso também autorizado com 50 vagas para especialista de Educação Básica, com ênfase em monitoria educacional. Isso indica que os concursos deverão ocorrer separadamente.

Concurso anterior

Em 2010, a Secretaria de Educação abriu concurso com 400 vagas para professor efetivo.  A seleção foi organizada pela Fundação Universa e foi composta por prova objetiva, prova oral (especialidade Língua Estrangeira Moderna), prova prático-oral (especialidade Música) e avaliação de títulos.

A prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo 25 das disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo e Conhecimentos Pedagógicos e 25 de conhecimentos específicos de acordo com a área.

De acordo com o governo do DF, 1.688 professores efetivos em 29 especialidades foram nomeados para reforçar o quadro de servidores da Secretaria de Educação.