Iades organizará concurso do Metrô/DF

Por Valéria Rocha | 09/12/2013 12:12

Foi publicado no Diário Oficial do DF o processo de dispensa de licitação que define o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como a banca organizadora do concurso para a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô/DF).

Serão oferecidas 232 vagas, além de formação de cadastro reserva em cargos de nível médio e superior. De acordo com o novo plano de carreiras e salários, a remuneração para cargos deve variar entre R$ 2.916 e R$ 7.020.

O concurso foi autorizado em novembro de 2012 e de acordo com a Secretaria de Administração Pública (Seap/DF) o edital deve ser publicado até o dia 31 de dezembro deste ano.

Concurso anterior

Em 2009, o Metrô/DF abriu concurso organizado pela Fundação Universa. Ao todo, 47.592 candidatos concorreram a 731 vagas, sendo 631 para cadastro reserva. O prazo de validade do concurso foi de seis meses, prorrogado, uma única vez, por igual período.

As vagas foram distribuídas entre os cargos de advogado, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico, engenheiro mecânico, engenheiro de telecomunicações e médico do trabalho, agente de estação, agente de segurança operacional, piloto, motorista e telefonista.