Depoimentos

Concurso INSS - Instituto Nacional do Seguro Social


Concurso INSS - Instituto Nacional do Seguro Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende lançar um novo concurso público para 7.351 vagas para os seguintes cargos: Técnico do Seguro Social, nível médio e remuneração em torno de 5 mil reais; Analista, nível superior remuneração em torno de R$8 mil reais e Perito Médico, nível superior em Medicina, inscrição no conselho de classe e sremuneração em torno de 13 mil reais.

A previsão é de 3.627 vagas para Técnico, 2.191 para Analista e 1.530 vagas para Perito Médico.

Veja nossos materiais com foco especial no INSS

O concurso para Perito Médico é urgente, tendo em vista que há carência de 3 mil profissionais no órgão atualmente, gerando riscos de travar as perícias médicas do INSS.

O último concurso para Perito Médico foi realizado há três anos, mas a validade venceu em 2014, até esta data, todos os aprovados foram convocados. A organização coube à

FCC e o certame foi através de prova objetiva e avaliação de títulos.
Há muita expectativa em torno da autorização deste concurso pelo governo, tendo em vista a carência de profissionais no INSS, necessidade, esta, que não será suprida apenas com o concurso realizado em 2016, onde foram ofertadas 950 vagas para 813 mil candidatos que fizeram a prova.

O pedido, feito pelo MTPS, deste do dia 8 de abril, está em análise na coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas do Ministério do Planejamento.

Prepare-se com nossos materiais, especialmente elaborados para concursos do INSS. Há mais de 25 anos preparamos candidatos para o INSS e principais bancas organizadoras.

 

 

Atualizado em 17/6/2016

Cadastre-se Grátis

Seja avisado por e-mail sobre novidades deste concurso