Semana da Aprovação - Cursos Online - Até 50% de Desconto em  Cursos Online!

Concurso AL-RN 2017 - Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte



Está previsto para 2017 o concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (concurso AL-RN), o primeiro da história do órgão. As oportunidades são para o cargo de Policial Legislativo, com abertura de 30 vagas de nível superior.

Previsão

O certame tem sido esperado deste julho de 2016, quando foi anunciado pelo presidente da casa, Ezequiel Ferreira de Souza. A expectativa é de que este ano o projeto saia do papel. Segundo o setor de recursos humanos do órgão, dois fatores são cruciais para a publicação do edital.

O primeiro é a reestruturação administrativa pela qual a casa está passando, prevista para ter início ainda no começo do ano. O segundo fator diz respeito a recomendação por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) de que por hora, o concurso não aconteça, devido ao aumento de gastos com o funcionalismo público e tendo em vista que o estado ultrapassou o limite prudencial de gastos imposto pela lei de responsabilidade fiscal. 

Mesmo diante dos obstáculos, o certame continua em pauta para ocorrer em 2017.

Carreira

As atribuições do cargo de Policial Legislativo são relacionadas com a prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências da casa. 

A Assembleia já diminuiu de 44 para 26 o número de policiais, contratando serviços de segurança privada, enquanto o concurso não é realizado. Por este motivo o edital não deve demorar a ser publicado.

Maiores informações em breve.

Atualizado em 16/1/2017

Cadastre-se Grátis

Seja avisado por e-mail sobre novidades deste concurso

Busca em Concursos

Concursos relacionados